Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Aluna realiza pesquisa sobre o consumo de produtos agroecológicos

O levantamento é uma ação do Núcleo de Estudos em Agroecologia – NEA

Publicada em 08/10/2010 Atualizada há 1 ano

bernardo.JPG

A aluna Ana Thalita, terceiro período do Curso Técnico em Agroecologia e bolsista do Núcleo de Estudos em Agroecologia do IFRN/Ipanguaçu, está conduzindo o projeto "Divulgação de princípios agroecológicos a partir de resultados obtidos por pesquisadores do Campus Ipanguaçu", sob orientação do Professor Bernardo Junior. 

bernardo (2).JPG

Parte do projeto visa fazer um levantamento nas principais redes de supermercados da cidade de Assú-RN para poder diagnosticar a situação em que se encontra o conhecimento da população a respeito dos produtos produzidos de forma agroecológica e quais as principais razões pela baixa demanda, ainda existente por parte dos consumidores assuenses. A estudante ainda destaca que a mudança de postura por parte da população é o fator principal para estimular a produção e o consumo de produtos agroecológicos e/ou orgânicos, tal fato demandará a necessidade de apoio técnico de profissionais nessa área, como os que são formados no IFRN/Ipanguaçu.

A pesquisa tem previsão de ser concluída em dezembro de 2010, quando então será feito um relatório final abordando todos os critérios avaliados. O trabalho também conta com o apoio do professor Julio Justino, que vem fornecendo alguns produtos agroecológicos para serem expostos e também degustados durante as entrevistas.