Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Agricultores realizam feira agroecológica

A iniciativa contou com apoio do IFRN/Ipanguaçu

Publicada em 21/11/2010 Atualizada há 1 ano

A horta comunitária da Base Física, localizada no distrito rural de Ipanguaçu/RN, onde o Campus está instalado, realizou no último dia 10 sua primeira “feirinha agroecológica”. A horta comunitária é uma idealização da Associação dos Produtores Rurais da Base Física, a iniciativa é assistida por alunos e professores do Curso de Agroecologia através do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA).

A “feirinha agroecológica” é resultado da articulação entre os produtores rurais, NEA, Projeto “PIA” (Produção Integrada e Agroecológica) e o Projeto de Extensão “Capacitação de agricultores familiares na produção de hortaliças. Durante a feira os agricultores tiveram oportunidade de ofertar seus produtos à comunidade e aos servidores e alunos do Campus. Integrantes dos projetos já citados convidaram os servidores para visitarem a barraquinha, instalada na margem da RN 118, e adquirirem os produtos como alface, cebolinha, coentro e tomate cereja.

Segundo a coordenação do NEA a proposta é que a iniciativa aconteça todas as quartas e sextas feiras, no mesmo local das 8h 30min às 13h. Nos próximos dias será lançado o site Núcleo de Estudos em Agroecologia, lá os leitores poderão acompanhar as ações do núcleo e conhecer mais sobre a Agroecologia.

Confira a galeria de fotos