Você está aqui: Página Inicial / Campi / Ipanguaçu / Notícias / Abertura da SEMADEC inicia atividades do evento no campus Ipanguaçu
SEMADEC

Abertura da SEMADEC inicia atividades do evento no campus Ipanguaçu

05/12/2017 - A cerimônia aconteceu nessa segunda feira, a partir das 14 horas, na quadra do campus

Abertura da SEMADEC inicia atividades do evento no campus Ipanguaçu

Professor Francisco de Assis, Diretor Geral do campus Ipanguaçu do IFRN durante seu discurso de abertura da SEMADEC 2017 Foto: Rafael cavalcanti

Na tarde de ontem o campus Ipanguaçu do IFRN realizou a abertura oficial da II Semana Artística, Desportiva e Cultural (SEMADEC). A cerimônia reuniu alunos e servidores às 14 horas, na quadra da escola, para juntos saudarem todos os participantes do evento. A SEMADEC tem por finalidade promover o desporto escolar, bem como estabelecer uma maior integração entre seus participantes, os vários cursos do IFRN Ipanguaçu e a comunidade deste campus. O evento, que neste ano está em sua segunda edição, promete movimentar o campus nos próximos dias, trazendo mais beleza, interação, conhecimento, criatividade e alegria.

Para iniciar a cerimônia tivemos o desfile das turmas participantes, que esbanjaram alegria e empolgação. Tivemos duas apresentações culturais dirigidas pelo Núcleo de Artes de Ipanguaçu – NUARTE, que nos apresentou o “Coco de roda” e a “Ciranda”, danças populares de origem Afro-brasileira. Na parte final da Abertura, as equipes participantes da gincana tiveram a oportunidade de apresentarem-se para a mesa julgadora. Ao final, a professora Luciana Real, uma das organizadoras do evento, convidou todos os participantes para dançarem a “Ciranda”, ao centro da quadra.

E foi nesse clima de empolgação que foram iniciadas as atividades referentes a SEMADEC 2017 no campus Ipanguaçu. A SEMADEC 2017 acontece do dia 04 até o dia 08 de dezembro, e você é o nosso convidado a prestigiar esse momento. A programação pode ser consultada no link abaixo, e além da Cerimônia abertura, teremos gincana cultural, diversas oficinas, apresentações culturais, festa de encerramento, além dos jogos internos, competições desportivas nas mais diversas modalidades.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA