SEMADEC

Abertura da SEMADEC inicia atividades do evento no campus Ipanguaçu

A cerimônia aconteceu nessa segunda feira, a partir das 14 horas, na quadra do campus

Publicada em 05/12/2017 Atualizada há 1 ano

Professor Francisco de Assis, Diretor Geral do campus Ipanguaçu do IFRN durante seu discurso de abertura da SEMADEC 2017 Foto: Rafael cavalcanti

Na tarde de ontem o campus Ipanguaçu do IFRN realizou a abertura oficial da II Semana Artística, Desportiva e Cultural (SEMADEC). A cerimônia reuniu alunos e servidores às 14 horas, na quadra da escola, para juntos saudarem todos os participantes do evento. A SEMADEC tem por finalidade promover o desporto escolar, bem como estabelecer uma maior integração entre seus participantes, os vários cursos do IFRN Ipanguaçu e a comunidade deste campus. O evento, que neste ano está em sua segunda edição, promete movimentar o campus nos próximos dias, trazendo mais beleza, interação, conhecimento, criatividade e alegria.

Para iniciar a cerimônia tivemos o desfile das turmas participantes, que esbanjaram alegria e empolgação. Tivemos duas apresentações culturais dirigidas pelo Núcleo de Artes de Ipanguaçu – NUARTE, que nos apresentou o “Coco de roda” e a “Ciranda”, danças populares de origem Afro-brasileira. Na parte final da Abertura, as equipes participantes da gincana tiveram a oportunidade de apresentarem-se para a mesa julgadora. Ao final, a professora Luciana Real, uma das organizadoras do evento, convidou todos os participantes para dançarem a “Ciranda”, ao centro da quadra.

E foi nesse clima de empolgação que foram iniciadas as atividades referentes a SEMADEC 2017 no campus Ipanguaçu. A SEMADEC 2017 acontece do dia 04 até o dia 08 de dezembro, e você é o nosso convidado a prestigiar esse momento. A programação pode ser consultada no link abaixo, e além da Cerimônia abertura, teremos gincana cultural, diversas oficinas, apresentações culturais, festa de encerramento, além dos jogos internos, competições desportivas nas mais diversas modalidades.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

extensao