Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AgroResidência

Abertas novas vagas para o Programa AgroResidência

Candidatos podem se inscrever às 6 vagas em diferentes municípios até o dia 12 de dezembro.

Publicada em 19/11/2021 Atualizada há 1 ano

A Direção Geral do Campus Ipanguaçu do IFRN torna público o Edital nº 32/2021 - DG/IP/RE/IFRN - Processo Seletivo Simplificado para seleção de Bolsistas para atuarem no segundo ano de execução do Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência).

O presente Edital estabelece 06 vagas para atuar em empreendimentos associativos/cooperativos no território Açu-Mossoró. Podem concorrer jovens com idade entre 15 e 29 anos e que tenham cursado todas as disciplinas do curso de gradação ou tenham concluído o curso há no máximo 24 meses. Os selecionados terão de dedicar 40 horas semanais e receberão uma bolsa no valor de R$ 1.200,00.

Para se inscrever, os candidatos deverão enviar o formulário de inscrição preenchido (Anexo I do Edital), juntamente com os documentos comprobatórios em um único arquivo em formato PDF, ao endereço eletrônico do NEA (neaip@ifrn.edu.br) até o dia 12 de dezembro. As inscrições são gratuitas e já se encontram abertas.

Dentre as metas a serem alcançadas pelos residentes destaca-se o desenvolvimento de ações de comercialização de produtos nos mercados públicos e institucionais, a certificação participativa de produtos orgânicos, o desenvolvimento de um programa de capacitação em gestão cooperativa e a elaboração de uma cartilha voltada para dirigentes desses empreendimentos. 

Nota da edição: publicada no dia 09/12 a Retificação 02 do Edital nº 32/2021 - DG/IP/RE/IFRN.

Sobre o Programa de Residência Profissional Agrícola

O projeto, iniciado em 2021, visa a qualificação profissional de estudantes e profissionais das ciências agrárias em gestão de empreendimentos associativos e cooperativos da agricultura. O AgroResidência é um ação da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas