Bolsa TAL

Abertas inscrições para Bolsa TAL

Estudantes podem se inscrever até o dia 03/08 para as disciplinas de Matemática e Química

Publicada em 27/07/2022 Atualizada há 1 ano

O Programa de Tutoria de Aprendizagem em Laboratório, através da Direção Geral, publicou o Edital nº 25/2022 - DG/IP/RE/IFRN - Oferta de Vagas Remanescentes para Tutoria de Aprendizagem em Laboratório (TAL), direcionando uma vaga para tutor na área de Matemática (turno vespertino) e uma vaga para tutor em Química (turno matutino). A bolsa equivale a uma remuneração de R$ 300,00 reais, com carga horária semanal de 15 horas de atividades e duração de 6 meses.

Para se inscrever, os estudantes devem preencher o formulário no link até as 17h59min da próxima quarta-feira (03/08), especificando na descrição a disciplina para qual deseja ser tutor, atendendo aos seguintes critérios:

Disciplina/Área
do conhecimento
Número
de vagas
Turno de
atividades
Matemática1Turno
vespertino
Ter cursado as disciplinas de Matemática I
e II
(nos cursos técnicos) ou a disciplina de
Matemática nos cursos superiores
Química1
Turno
matutino
Estudantes matriculados na Licenciatura
em Química a partir do 3º período
e que
tenham cursado as disciplinas de Química
Geral I
e Química Geral II

E anexar a seguinte documentação no SUAP:

• Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Histórico escolar parcial comprovando a matrícula referente ao ano letivo 2022, contendo os requisitos solicitados.

Observação: A documentação deverá estar em formato PDF. Não será aceita e/ou admitida qualquer justificativa ou compromisso para entrega/anexação posterior. O interessado optará, unicamente, por uma vaga/disciplina.

Os candidatos devem ter sido aprovados na disciplina de interesse, com nota igual ou superior a setenta, e não podem acumular outra modalidade de bolsa ou atividade remunerada.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

Primeira etapa: Prova escrita.

Segunda etapa: Entrevista.

Somente participarão da 2ª etapa os 5 candidatos que atingirem as maiores pontuações na primeira etapa e obtiverem nota superior a 60. Em caso de empate, todos que atingirem as 5 maiores pontuações, na primeira etapa, participarão da entrevista. Nesta etapa, será atribuída nota de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, de acordo com o desempenho na entrevista, nota esta que será somada com a nota obtida na primeira etapa.

Observação: As peculiaridades relativas à 2ª etapa serão divulgadas juntamente ao resultado da 1ª etapa.

Descrição das EtapasDatas
Período de inscrição27/07 a 03/08
Homologação das inscrições04/08
1ª Etapa - Prova Escrita08/08 às 8h