A Literatura Potiguar "nas Veredas do Campus"

Professor de Literatura Brasileira do Campus Ipanguaçu compartilha blog com servidores e alunos.

Publicada em 09/11/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Agora, para todos os integrantes deste Campus, surgea oportunidade de se conhecer um pouco mais os escritores do nosso Estado. É ocaso do escritor e professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira,Paulo Caldas Neto, que acaba de chegar ao nosso Campus, trazendo consigo não sóconhecimento na sua área de atuação, mas também um robby que carrega desde a adolescência: a literatura. Poeta,letrista, ficcionista e ensaísta, Paulo recebeu o Prêmio Literário Eulício Farias de Lacerda, promovido pela UniãoBrasileira de escritores do Rio Grande do Norte (UBE/RN), entidade da qual fazparte. Foi o vencedor com um texto na modalidade prosa (ensaio), em querealizou um estudo crítico sobre o livro de poemas Metáfrase, do prof. Márcio de Lima Dantas, da Universidade Federaldo Rio Grande do Norte. A premiação foi dia 24/10/11, em sessão solene, naAcademia Norte-rio-grandense de Letras em Natal por ocasião do IV Encontro Potiguar de escritores.Lançará o próximo ano dois livros pelo selo editorial NAVE DA PALAVRA, da UBE/RN: um ensaio, intitulado Do picadeiro ao céu: o riso no teatro deAriano Suassuna, sua dissertação de mestrado na área de Letras/LiteraturaComparada na UFRN, e o que abrigará o ensaio premiado acima. Aproveita PauloCaldas Neto para anunciar o seu blog: www.paulocaldasneto.blogspot.com. A ferramenta da web, utilizada para a práticaliterária, é atualizada sempre que possível pelo docente e está acessível, apartir de agora, a todos os que compõem esta instituição de ensino de Ipanguaçucomo forma de dividir o prazer pela leitura e pela escrita. Prazer queacompanha este profissional da educação até hoje.