Turmas de 1º ano integrado promovem exposição artística

Região Seridó faz parte da temática da produção

Publicada em 01/02/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Acontecendo desde a última semana, a exposição “Apreciando Arte” tem chamado atenção de quem circula pelo Campus Currais Novos. Sob orientação da professora Zildalte Macêdo, é resultado do trabalho realizado durante todo o ano letivo de 2011, pelos alunos do 1º ano integrado, dentro das aulas de Artes.

Espalhadas pelos corredores, desenhos e pinturas foram feitos com diversas técnicas, misturando os elementos visuais, os entes geométricos e o estilo branco e preto da xilogravura.

Enxergando arte como meio do homem se expressar, a professora diz que “um dos objetivos do ensino de Arte na escola é o de promover a apreciação, a fruição e a produção em arte. Formar leitores com conhecimento crítico e reflexivo da produção artística que escreve e descreve a trajetória do ser humano neste planeta”.

Trabalhando a interdisciplinaridade entre Artes e Língua Portuguesa, além da exposição plástico-artística, a produção proporcionou a criação de poesias de cordel com temáticas da cultura seridoense. Esta com orientação da professora Daniella Lago.

A mostra ficará exposta por mais alguns dias para apreciação do público, mas algumas peças podem ser vistas aqui.

“Em grupo ou sozinho, ao fazer arte, os homens estão se comunicando.”

Profª. Zildalte Macêdo