Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Trabalho de Conclusão de aluna do Curso de Tecnologia em Alimentos é publicado como capítulo de livro

O trabalho foi publicado no livro Ciência e Tecnologia dos Alimentos – Volume 6 da Editora Poisson.

Publicada em 23/04/2020 Atualizada há 12 meses

Fruto do maracujá-do-mato (Passiflora cincinnata Mast.)

O Trabalho de Conclusão de Curso da aluna Greyce Kelly da Silva Lucas, do Curso Superior de Tecnologia de Alimentos do IFRN Campus Currais Novos, intitulado "Caracterização pós-colheita de frutos do maracujazeiro do mato (Passiflora Cincinnata Mast.) cultivado no Município de Cerro Corá – RN" foi publicado como capítulo no e-book “Ciência e Tecnologia dos Alimentos – Volume 6 da Editora Poisson.

A pesquisa teve como objetivo a caracterização por meio de análises físico-químicas do maracujá-do-mato (Passiflora cincinnata Mast.) cultivado no município de Cerro Corá - RN. Esta espécie de maracujazeiro, pouco estudada, requer informações para exploração mais racional e melhor aproveitamento comercial, devido ao seu potencial por ser uma planta perene e por produzir frutos usados na alimentação humana. 

A aluna foi orientada pelo prof. Pahlevi Augusto de Souza, com a participação do prof. Saint Clair Lira Santos, grande incentivador de projetos com o maracujá do mato, e da profª.  Narciza Maria de Oliveira Arcanjo, além dos alunos (as) do Curso de Tecnologia em Alimentos Beatriz Lopes da Costa, Raquel Januário da Silva e João Paulo Morais da Rocha. 

 

Acesse a publicação AQUI.