Realizada II Fiesta de La Hispanidad

História, cultura, culinária, música e muito mais sobre os países hispânicos

Publicada em 05/01/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em sua segunda edição, realizada no mês de dezembro, a Fiesta de la Hispanidad movimentou os corredores do Campus Currais Novos do IFRN.  O evento, organizado pelos alunos dos quartos anos, sob orientação da professora de Língua Espanhola, Girlene Moreira, tinha objetivo de explorar a cultura dos países hispânicos e expor o conhecimento para outros alunos e servidores.

Além disso, “a festa objetiva solidificar essa data no calendário de eventos do Campus de Currais Novos do IFRN”, como conta a professora.

Foram criadas salas temáticas onde os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história, geografia, cultura, culinária, músicas, pontos turísticos e curiosidades de alguns países de língua hispânica.

Girlene Moreira explica que trabalhou com as turmas dos 4º anos por serem as únicas que estudam Espanhol. “A festa é uma forma de incentivá-los a conhecer um pouco mais o idioma e particularidades dos países hispânicos, uma vez que quando se ensina a língua espanhola, é importante ir mais além dos conhecimentos linguísticos. É importante proporcionar o encontro do aluno com a cultura e os costumes dos países falantes da língua”, comenta a professora.

Avaliando os resultados do projeto, a professora diz que “o que começou com pesquisas sobre os países, evoluiu para uma linda e rica festa. Os alunos com criatividade e inteligência, transformaram as salas numa verdadeira festa, regada a muita informação cultural e turística, literatura, degustação de comidas, dança e músicas”.

O evento terminou no auditório do campus, com apresentação de músicas interpretadas pelos próprios alunos, animando toda a escola.