Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROJETO INTEGRADOR

Projeto Integrador: uma ação escola-comunidade

O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunas do 4º ano do curso integrado de alimentos

Publicada em 06/06/2019 Atualizada há 12 meses

Uma ação resultante do Projeto Integrador do Curso Integrado de Alimentos do IFRN Campus Currais Novos foi realizada na Associação Produtiva de Polpa de Frutas do Povoado Cruz – Currais Novos/RN. O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunas do 4º ano, através de uma oficina e teve como ideia discutir a importância da missão, da visão e dos valores organizacionais como impulsionadores da organização moderna, agregando ainda a ideia de empoderamento feminino, já que o beneficiamento realizado na associação é feito e gerenciado somente por mulheres. A ação proposta integra as disciplinas Gestão Organizacional e Empreendedorismo, Língua Portuguesa e Sociologia.

 

Também na ocasião o Campus Currais Novos do IFRN realizou a entrega de um computador como meio de incentivar e melhorar o trabalho administrativo feito na associação. A ação é resultado de uma parceria entre o Banco do Nordeste (agências de Santa Cruz e Jardim do Seridó), que fez a doação dos equipamentos e o IFRN Campus Currais Novos, que, com o apoio dos servidores Engel Faustino Silva (Professor) e Fábio Felix de França (Coordenador de Tecnologia da Informação), realizou a manutenção e consertos necessários ao funcionamento dos computadores.

 

O equipamento foi entregue à presidente da associação, Patrícia Germano, pelo professor Bernardino Galdino (coordenador do Projeto Integrador do Curso Integrado de Alimentos) com a presença das alunas que participaram da atividade e algumas mulheres produtoras da comunidade.

Projeto Integrador