Professora recebe Prêmio Leopold Hartman 2012

O reconhecimento é fruto da apresentação de pesquisa acadêmica no XXIII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos realizado na UNICAMP

Publicada em 01/06/2012 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A professora Solane Alves Santos da Rocha, servidora do IFRN Câmpus Currais Novos e mestranda pelo programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará, sob orientação do Professor Dr. José Maria Correia,  recebeu o "Prêmio Leopold Hartman 2012",  no XXIII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos pela apresentação do trabalho "Síntese por via Enzimática de Suco de Tangerina (Citrus reticulata) para Produção de Oligossacarídeos Prebióticos".

A Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos – SBCTA, entidade de classe pioneira do setor no Brasil, promoveu no seu 23º congresso uma reflexão sobre os 45 anos de existência da Ciência e Tecnologia de Alimentos no Brasil. O evento aconteceu de 1º a 4 de maio, na UNICAMP, no município de Campinas, em São Paulo.

Durante o congresso, a comissão do prêmio Leopold Hartman selecionou os quatro melhores trabalhos acadêmicos apresentados na categoria geral. O prêmio selecionou ainda dois trabalhos na categoria de óleos e gorduras. Confira os resultados aqui.

Quem foi LEOPOLD HARTMAN?

Leopold Hartman, cientista polonês,  era engenheiro químico formado pela Universidade Politécnica de Lwow, Polônia,  Mestre em Ciência pela Universidade da Nova Zelândia, Doutor em Ciências pela Victoria University of Wellington, Nova Zelância, Doutor em Ciência de Alimentos pela Unicamp e Livre Docente pela Unicamp.

Iniciou a carreira profissional em 1928 na Unilever e terminou em 1999, na EMBRAPA. Foi autor de mais de 100 publicações científicas em vários idiomas e membro instituições científicas. Dedicou boa parte de sua vida a pesquisar o desenvolvimento e modernização dos métodos de análise de óleos e gorduras.