Jogos reuniram os melhores atletas do instituto

Currais Novos participou em todas as modalidades

Publicada em 22/09/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Cientes da importância e influência do esporte para o desenvolvimento de habilidades motoras e interacionais dos estudantes, o IFRN tem promovido a prática desportiva, nas mais diversas modalidades, incentivando a participação dos alunos em eventos municipais, estaduais, regionais e nacionais.
Sendo este o fazer diário dessa instituição, o Campus Currais Novos recebeu, no último fim de semana de agosto, os melhores atletas do instituto, que participaram dos III Jogos Intercampi – Edição 2010.
O evento idealizado, desenvolvido e organizado pelo Campus Currais Novos, sob coordenação do Professor Irapuan Lucena, contou com a participação de atletas dos campi Apodi, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, Mossoró, Natal-Central, Natal-Zona Norte, Santa Cruz, Pau dos Ferros e, claro, do Campus-sede dos jogos.
A festa do esporte não se resumiu apenas à competição e às medalhas. Os regionalismos, os hábitos, as crenças dos povos também estiveram presentes. Na noite de abertura, símbolos da cultura desportiva foram saudados. O principal deles, o fogo simbólico, foi trazido pelo aluno Bruno Felipe, do Campus Currais Novos. Representando o sagrado, o culto aos deuses, a fraternidade e o respeito entre as nações, o fogo aceso nas competições tem o mesmo significado do fogo que permitiu a evolução do homem até os dias atuais.
Ao fim dos três dias de competições, muito além do esporte, foram prestigiadas a educação, a cultura, a cidadania, a união dos valores sociais ensinados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.