III EREM - Encontro Regional de Educação Matemática

Alunos e professores do Campus participaram do evento em Mossoró/RN

Publicada em 11/10/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Rio Grande do Norte (SBEM/RN) e realizado pela primeira vez na cidade de Mossoró, o III Encontro Regional de Educação Matemática (EREM) aconteceu no período de 1 a 3 de outubro, sediado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN),  com apoio da UFRN, UFERSA, Instituto Kennedy e IFRN, e contou com a participação de alunos e professores de vários estados do país.

Prestigiando o evento, o Campus Currais Novos levou alunos e professores que apresentaram um pouco de sua produção de iniciação científica. O grupo era formado pelos alunos Maisa Dantas, Jurandilma Santos, Michelly Bezerfa, Caio Medeiros, Cristovão Fábio da Silva e Dyohansson Ziza, acompanhados pelos professores Elionardo Rochelly e Fabiana Santana.

Na categoria pôster, a produção do campus esteve representada pelo Professor Elionardo Rochelly com o pôster "Jogos de Agrupamento e contagem de Objetos", e também pela aluna Michelly Bezerra (Licenciatura em Química), ex-orientanda da professora Fabiana Santana, apresentando a “Contextualização Histórica de Logaritmos e Exponenciais”.

As alunas Jurandilma Santos e Maisa Dantas, do Curso integrado em Alimentos, sob orientação da professora Fabiana Santana apresentaram um relato o experiência “Análise do ensino de matemática na educação de jovens e adultos na cidade de Currais Novos”.

Lembrando tratar-se de um evento de nível universitário, é importante ressaltar a participação dos alunos do ensino básico Maisa Dantas, Jurandilma Santos, Caio Medeiros, Cristovão Fábio da Silva e Dyohansson Zuza que se destacaram nos minicursos.