II Semana de Informática

O evento é aberto a toda comunidade

Publicada em 18/06/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Buscando promover capacitação e aprendizagem de seus alunos, bem como demais membros da comunidade externa, o IFRN – Campus Currais Novos – realizará, no período de 20 a 22 de junho, a II Semana de Informática. O evento é organizado pelos professores do Curso Técnico em informática e promete novidades nesta segunda edição.

Trazendo palestrantes de renomadas instituições de ensino e empresas da área de informática, este ano, a programação é composta de palestras, mini-cursos, olimpíadas de conhecimento e exposição de trabalhos científicos. Além dos palestrantes externos, o evento conta com a participação dos próprios professores do IFRN e também dos alunos do Campus Currais Novos apresentando sua produção científica.

Ao todo, serão realizadas 12 palestras, 6 minicursos e 3 competições de conhecimentos envolvendo temas como sistemas operacionais, segurança da informação, empreendedorismo, computação gráfica, entre outros. Também serão ministrados vários minicursos para o público interno e externo à instituição.

Como dito, o evento terá início no dia 20 de junho, às 19h30, com a cerimônia oficial de abertura e a palestra inaugural “Tecnologia e Mercado de Trabalho”, proferida por Getson Luís, Diretor Geral da Agência Kalango Soluções. As inscrições para a participação serão realizadas através do site e, no ato do credenciamento, o participante deverá doar 1 kg de alimento não-perecível que, posteriormente, será entregue a uma instituição filantrópica. Os participantes terão direito a Certificado de participação e concorrem à vários brindes.

Para mais informações e inscrições, acesse www2.ifrn.edu.br/infocn e saiba tudo que irá acontecer na II Semana de Informática do IFRN – Campus Currais Novos.