Volta às aulas

IFRN retoma aulas hoje

Campi do IFRN retomam aulas hoje em todo o estado

Publicada em 05/05/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Hoje (05) é o dia oficial de volta às aulas do IFRN em todo o estado. Após o período de férias letivas, o ano letivo 2014 teve início para as turmas de veteranos e novatos que integram o Instituto. O Campus Currais Novos recebeu 160 alunos novatos de vários municípios da região, que integram as quatro novas turmas dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Informática.

Os alunos dos turnos matutino e vespertino foram recebidos pelo Diretor Geral Rady Dias de Medeiros e pelo Diretor Acadêmico Andreilson Oliveira, que deram as boas-vindas aos novos membros da comunidade acadêmica do IFRN, e convidaram para a videoconferência presidida pelo Prof. Belchior de Oliveira Rocha, Reitor do Instituto.

Na recepção, o Diretor Geral do campus Currais Novos saudou os novos alunos e reforçou a importância do desenvolvimento educacional proporcionado pelo IFRN para a região, ressaltando a força do Instituto no combate à desigualdade social e suas contribuições para o futuro dos que ingressam neste campus. Andreilson Oliveira, Diretor Acadêmico, falou sobre as atividades e oportunidades oferecidas pelo Instituto à comunidade.

O Reitor, em transmissão direta do auditório do Campus Natal Central, saudou os participantes de todos os campi do Instituto e destacou a importância do trabalho dos docentes e equipe técnico-administrativa, sempre em favor dos alunos.

As aulas que tiveram início hoje são referentes ao período 2014.1, já que ainda há defasagem em relação ao calendário civil, devido às paralisações ocorridas nos sistemas de ensino federal. No ano que vem, o calendário do Instituto deve se equiparar ao civil.