OLIMPÍADA

IFRN realiza primeira Olimpíada de Robótica

Publicada em 14/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

No dia 19 de novembro, acontece pela primeira vez a Olimpíada de Robótica do IFRN, organizada pelo próprio Instituto e inspirada em competições estudantis com foco no conhecimento. As olimpíadas científicas surgiram como uma ferramenta para o incentivo da ciência e da inovação em jovens talentosos, como também para a difusão de conhecimentos científicos. Elas buscam também promover a atualização de professores e das próprias escolas com o uso de metodologias de ensino que fogem às tradicionais aulas expositivas. O evento será realizado durante a Semana de Ciência e Tecnologia (Secitex), que acontece de 18 a 21 de novembro no Campus Santa Cruz.

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAR DA OLIMPÍADA DE ROBÓTICA

Está aberto o prazo para inscrição de equipes para a Olimpíada de Robótica que será realizada na I Semana de Ciência Tecnologia e Extensão do IFRN. A inscrição na Olimpíada deverá ser feita pelo orientador, no período de 14 a 23 de setembro, através do e-mail institucional. A inscrição é limitada a 18 equipes com no máximo 4 alunos e 2 orientadores e  exclusiva para alunos e servidores do IFRN.

O e-mail para inscrição da equipe deve ser enviado para secitexsc2015@ifrn.edu.br com a discriminação “Inscrição de equipe na olimpíada de robótica” no assunto, além de apresentar o arquivo .PDF do formulário de inscrição preenchido anexado.

É imprescindível que todos os interessados na inscrição da olimpíada de robótica (alunos e orientadores) também se inscrevam como participantes na Secitex (cadastro no evento), através do site do evento, na aba "Inscrições". Para mais informações consulte o manual de inscrição e o FAQ (perguntas frequentes). A seguir, os links:

Manual de inscrição: http://eventos.ifrn.edu.br/secitexsc2015/arquivos/manual.pdf
FAQ: http://eventos.ifrn.edu.br/secitexsc2015/arquivos/faq.pdf

extensao