Formatura

IFRN Currais Novos realiza formatura de quatro turmas do Integrado

Na última sexta-feira (23), duas turmas de Alimentos e duas de Informática participaram da cerimônia.

Publicada em 26/01/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos prestam juramento em cerimônia de formatura

A solenidade de formatura reuniu cerca de 150 alunos dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Informática dos turnos matutino e vespertino, pais, familiares e convidados, e professores, servidores e funcionários do Instituto, além de autoridades locais e regionais.

O início da cerimônia teve a apresentação musical emocionante do professor Andrey Azevedo e da formanda Maria Clara, que foram muito aplaudidos pelos presentes. A mesa de honra da cerimônia foi presidida pelo reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha e foi composta por Rady Dias de Medeiros, diretor geral do IFRN Currais Novos; Paula Francinete de Araújo Batista, diretora do IFRN Parelhas; Andreilson Oliveira da Silva, diretor acadêmico do campus Currais Novos; e os patronos de turmas Wagner Luiz Alves da Silva, Ronaldo dos Santos Falcão Filho e Bruno Emerson Gurgel Gomes.

Os alunos receberam seus diplomas em clima de festa numa cerimônia marcada por discursos a respeito da importância da aceitação, da convivência e do aprendizado a partir do outro. A oradora das turmas, Andréa Dryelle, destacou o quanto o IFRN foi fundamental nesse aprendizado, preparando os formandos não apenas para o mercado de trabalho, mas para a vida. Em seu discurso, o diretor geral Rady Dias de Medeiros falou sobre a elegância no comportamento humano e do quanto é fundamental se dar conta da importância do outro e permitir que se perceba isso no comportamento diário.

O professor Wagner Alves representou os paraninfos das turmas e falou sobre cada uma delas, destacando o crescimento de seus alunos e o quanto se tornaram importantes em sua vida. Por último, o reitor do Instituto, professor Belchior, destacou o papel do IFRN na vida dos formandos e da sociedade, frisando o valor que cada um dos alunos presentes à cerimônia é importante para tornar a região cada vez mais capacitada.

Veja as fotos da solenidade aqui.