mobilização

IFRN Campus Currais Novos promove dia “D” de combate ao mosquito Aedes aegypti

Atividade educativa desenvolvida pela Coordenação de Atividades Estudantis no dia 04/03 mobilizou a comunidade acadêmica para o combate ao transmissor da dengue, zica e chikungunya

Publicada em 15/03/2016 Atualizada há 1 ano, 5 meses

A mobilização teve início com uma palestra ministrada no auditório do Campus pelo coordenador de endemias do município de Currais Novos, senhor Dedé Santos. A ação contou com a participação de uma grande quantidade de alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Alimentos, Informática e também Manutenção e Suporte em Informática.

Por meio da palestra foram repassadas às pessoas presentes informações relacionadas ao mosquito e as formas de combate à proliferação. Além disso, houve um debate sobre os dados epidemiológicos da região, o quantitativo de casos notificados no município e orientações a respeito de denúncias de terrenos abandonados com acúmulo de lixo.

Após essa palestra os participantes foram divididos em grupos que, por sua vez, fizeram buscas em várias áreas do Campus no intuito de localizar ambientes que poderiam servir de criadouros para o mosquito. Como forma de multiplicar essa ação, houve também a distribuição de panfletos aos presentes com orientações sobre as ações que a população pode fazer para ajudar nessa campanha. Panfletos extras estão disponíveis na recepção do Campus para distribuição entre os outros membros da comunidade acadêmica bem como os visitantes.

O alerta contra o  mosquito Aedes aegypti está fixado por meio de cartazes em vários corredores da escola como forma de alerta permanente à comunidade fazendo a seguinte provocação: "O IF está no combate ao Aedes. E você?

Dengue1

Dengue2