IFRN Currais Novos participa de programa de TV

Participação foi um balanço histórico dos 105 anos de Instituto.

Publicada em 18/09/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Imagem: COCSEV/CN

O IFRN Currais Novos esteve representado na última terça-feira (16) em entrevista ao programa Tv Cidade, do canal Sidy’s Tv, exibido em Currais Novos através da Sidy’s Tv a Cabo e de grande popularidade local.

Rady Dias de Medeiros, diretor geral do campus e a pedagoga Paula Francinete participaram do programa para falar sobre os 105 anos de história do Instituto e as atividades do campus local. Rady destacou o processo histórico da escola, que teve início com a Escola de Artífices até chegar ao Instituto Federal que hoje é, oferecendo cursos que vão desde o ensino médio técnico a especializações, passando por cursos de formação continuada, Pronatec, Mulheres Mil, EJA e licenciaturas.

Perguntada sobre a qualidade do ensino e os motivos de sucesso do Instituto, Paula Francinete destacou o importante papel desempenhado pelos professores, desde sua formação acadêmica até o cuidado com que seguem o projeto pedagógico da instituição.

O IFRN Currais Novos faz parte dessa história há oito anos e atualmente oferece os cursos técnicos integrados e subsequentes em Alimentos e Informática, licenciaturas em Química, Física e Matemática, especializações em Gestão Ambiental, além de cursos de formação continuada, EJA e diversos cursos do Pronatec, alcançando mais de 1,5 mil alunos na região, funcionando das 7 às 22h.

servidores