Festejos juninos animam o Campus Currais Novos

Alunos e servidores participam de concurso de quadrilhas

Publicada em 13/06/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Comemorando o 5º aniversário do Campus Currais Novos do IFRN, a Diretoria Acadêmica lançou o desafio do I Concurso de Quadrilha Junina do IFRN – Campus Currais Novos, que será realizado durante a festa junina, dia 29 de junho.

Idealizado, projetado e desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos e equipe de esportes do campus, com apoio do setor pedagógico e Diretoria Acadêmica, o Concurso busca, acima de tudo, promover momentos lúdicos e atividades de integração entre alunos e servidores deste campus, e está aberto à participação de todos.

As equipes podem ser montadas entre servidores e alunos, misturando-se os cursos e turmas, sendo aberta a participação de quantas quadrilhas quiserem, respeitando o número mínimo de 12 e máximo de 24 casais por quadrilha, bem como os demais critérios dispostos no edital do concurso. A comissão organizadora ressalta às equipes que não é permitida participação de membros externos ao instituto no tocante à apresentação de dança.

No evento junino, a decoração, comidas típicas e bebidas serão responsabilidades das turmas concluintes, que terão os lucros das vendas revertidos para os eventos de suas formaturas. É vedada comercialização de bebidas alcoólicas.

Além de promover a integração entre a comunidade escolar, o evento também tem caráter filantrópico. Um dos critérios de pontuação das quadrilhas vai para o casal matuto que conseguir recolher o maior número de alimentos não-perecíveis que serão doados a uma entidade filantrópica da cidade.

As inscrições dos grupos devem ser feitas até o dia 22 de junho junto à Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos. A ordem das apresentações será definida em sorteio realizado dia 29 de junho, às 17 horas. E o início da festa está previsto para as 18 horas do mesmo dia. As três melhores quadrilhas receberão troféus.

Todos os detalhes do Concurso de Quadrilhas você encontra no Regulamento.