OPORTUNIDADE

Fase final do Curso “Introdução ao Inglês Básico 1”

A preparação, sob coordenação da professora Cristiane de Brito Cruz, contou com a participação de uma aluna Intercambista

Publicada em 15/03/2014 Atualizada há 1 ano, 5 meses

O Curso “Introdução ao Inglês Básico 1” acontece uma vez por semana sob coordenação da professora Cristiane de Brito Cruz. É voltado para os públicos interno e externo e teve seu início no dia 10 de fevereiro. O objetivo é provocar o interesse da população para aproveitar o surgimento de novas oportunidades e promover uma melhor interação entre os alunos para facilitar o aprendizado da Língua Inglesa.

É importante ressaltar que a idade mínima é 16 anos e não há limite máximo. O Curso acontece nas salas do próprio Campus e a professora consegue atender todos os alunos, de modo que acompanha de perto o desenvolvimento de cada um. A última aula acontecerá na próxima semana, completando 10 horas de treinamento. O Curso serviu para introduzir o próximo que acontecerá após o recesso escolar, ou seja, foi apenas uma espécie de preparação. Os alunos concluintes terão suas vagas garantidas, mas serão abertas novas inscrições para aqueles que não participaram do treinamento.

Na última quarta-feira (12), os alunos contaram com a participação de uma aluna Intercambista. Tanjan Sugandhapatibhaga, mais conhecida como Pie, fala inglês fluentemente e está fazendo parte do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Currais Novos. Pie é natural da Tailândia e vai permanecer no país durante um ano, sua participação foi de grande importância para os alunos do Curso de Inglês. Os discentes tiveram oportunidade de treinar, com ela, o que aprenderam durante as aulas, a mesma diz que pôde conversar com eles e ajudá-los em palavras que ainda tinham dificuldades com a pronúncia.

Durante uma entrevista concedida, a nova aluna do Instituto elogia bastante todos os professores e alunos. Ela diz que os brasileiros são receptivos e estão ensinando muito sobre Português. Sua disciplina favorita é Inglês, pois consegue entender tudo durante as aulas. Por fim, Tanjan acrescenta que ser estudante de Intercâmbio irá possibilitar a vivência de novas experiências e contribuirá o seu crescimento pessoal.
ensino extensao servidores