Excelência na formação mostra resultados em processos seletivos

Campus tem 107 aprovações nas principais universidades do estado

Publicada em 03/02/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Mesmo não tendo seu ensino voltado ao vestibular, o IFRN tem conseguido altos índices de aprovação nos processos seletivos, mesmo fora das áreas tecnológicas.  Exemplo disso, o Campus Currais Novos alcançou o número de 107 aprovações em vestibulares nas principais universidades públicas do estado e também da Paraíba. Deste total, oito estão classificados em primeiro lugar.

Para o setor pedagógico do campus, o elevado número de aprovados nos vestibulares “significa que a instituição está cumprindo com o seu real papel de ensinar com qualidade, mesmo sem ter o foco específico no vestibular, pois entendemos que esse resultado é consequência de um ensino de qualidade”.

Qualidade essa também reconhecida pelos alunos. Segundo a ex-aluna Alinne Louise, sexta colocada para o curso de fisioterapia, na UFRN – Campus Santa Cruz, “o IF desempenhou um papel fundamental não somente para minha escolha profissional, como também para minha aprovação, já que lá aprendi todo conteúdo aplicado nas provas”.

Para o instituto, fica a satisfação de estar formando não apenas técnicos competentes, mas, principalmente, alunos com conhecimentos para ingressarem em qualquer área de estudos. Com este resultado “fazemos uma avaliação muito positiva no que se refere à qualidade do ensino ofertado em todas as áreas do conhecimento”, ressalta uma das pedagogas.

Confira a lista completa dos aprovados aqui.