Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TRABALHO REMOTO

Escola Virtual do Governo oferece cursos de capacitação sobre trabalho virtual

O conteúdo aberto para qualquer cidadão, é voltado para agentes públicos

Publicada em 31/07/2020 Atualizada há 1 ano

Cursos são oferecidos de maneira gratuita

O IFRN, através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), setor da Diretoria de Gestão de Pessoas, está divulgando para seus servidores dois novos cursos ofertados pela Escola Virtual do Governo (EVG). Além do já oferecido “Temos que dar aulas remotas... E agora?”, os servidores também poderão ter acesso aos cursos “Noções Básicas do Trabalho Remoto” e “Teletrabalho e Educação a Distância”.

Os cursos são oferecidos de maneira gratuita, tendo como público alvo agentes públicos que atuem na gestão de equipes. Entretanto, com o atual contexto de pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a oportunidade está aberta também para qualquer cidadão que tenha interesse em participar.

Sobre os cursos

No curso “Noções Básicas do Trabalho Remoto” serão apresentadas diversas estratégias e dicas que facilitam o dia a dia, a organização do trabalho individual e do trabalho em equipe, contando com três módulos: Módulo 1- Trabalho remoto: organização da equipe e criação de plano de ação; Módulo 2 - Condições para o trabalho remoto e Módulo 3 - Como trabalhar em casa.

Já o curso “Teletrabalho e Educação a Distância” procura oferecer informações sobre experiências, informações práticas e possibilidades para manter a qualidade do trabalho, agora desenvolvido remotamente. Nele há um conteúdo programático dividido em tópicos: Introdução ao teletrabalho. Conceitos, Ferramentas para teletrabalho, Sobre a Web, Educação, Tópicos sobre EaD e História da EaD.

Acesse

Escola Virtual do Governo

Curso - Noções Básicas do Trabalho Remoto

Curso - Teletrabalho e Educação a Distância