Equipe InfoCN é a primeira colocada no estado

Alunos disputarão a final na Unicamp

Publicada em 11/10/2010 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Incentivar os alunos a participar de eventos científicos, culturais, desportivos é prática comum entre os professores do Campus Currais Novos. Os alunos já tem um longo histórico de participação em diversos grandes eventos por todo o país, como Congic, Connepi, SBPC, entre outros.

Assim acontece também com as olimpíadas de educação. Prova disso, o instituto classificou 10 equipes na 5ª etapa da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. A competição é realizada pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp – que premiará com medalhas e certificados “alunos, professores e escolas participantes, baseando-se no resultado ponderado do desempenho das equipes nas fases online e nas provas da fase final presencial”, como diz o regulamento.

O Campus Currais Novos inscreveu 4 equipes, das quais, uma obteve o melhor resultado geral no estado. A InfoCN, formada pelos alunos Geilson de Macêdo Bibiano, Joábio Alekson Cortez Costa e Mislainy Mayana Araújo Silva, alcançou a marca dos 1002,062. “Este foi um trabalho realizado ao longo dos dois anos de estudos desses alunos, que teve, antes de mim, o professor Gileno Câmara como mestre”, disse o Professor José Gerardo Bastos da Costa Júnior, orientador do grupo.

Este ano, o IFRN classificou 10 equipes, que irão a São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro, disputar a fase final na Universidade de Campinas.