Equipe do IFRN Currais Novos é campeã na XIII Jornada de Foguetes

O evento aconteceu entre os dias 12 e 15/11/2019, na cidade de Barra do Piraí/RJ

Publicada em 20/11/2019 Atualizada há 1 ano

Professor Francarlos Martins de Carvalho e os alunos Artur Gustavo da Silva e Moisés Vinícius da Silva Cândido

Com um lançamento que alcançou a marca dos 274,45 metros de distância a equipe do Campus Currais Novos do IFRN, composta pelo Professor Francarlos Martins de Carvalho e pelos alunos Artur Gustavo da Silva e Moisés Vinícius da Silva Cândido, conquistou o troféu de campeão em sua faixa de premiação, ficando em quarto lugar dentre as cinquenta equipes que participaram da XIII Jornada de Foguetes, que aconteceu entre os dias 12 e 15/11/2019, na cidade de Barra do Piraí/RJ.

A XIII Jornada de Foguetes é uma atividade paralela a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além da competição para saber qual equipe lança o seu foguete (feitos de garrafa PET e impulsionados por uma mistura de vinagre + bicarbonato de sódio) o mais longe possível, o evento oferece várias palestras, oficinas e demais atividades voltadas para a Astronomia.

Segundo o Professor Francarlos, "Tal evento é de suma importância para os alunos uma vez que trata-se de uma etapa a nível nacional de uma olimpíada do conhecimento. Além do mais, por também ter um caráter competitivo, esta foi uma oportunidade de levar o nome da escola a todo o Brasil, uma vez que o alcance obtido pelo nosso foguete nos permitiu sermos premiados como campeões do evento".

O IFRN Campus Currais Novos parabeniza a dedicação, competência e sucesso da equipe campeã.

Acesso: Galeria de fotos.