Equipe da Reitoria faz a primeira visita de 2011

Alunos e servidores tiram suas dúvidas

Publicada em 05/04/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O gabinete itinerante é uma ação que permite um canal de comunicação mais próxima entre Reitoria e a comunidade escolar nos diversos campi. A comitiva composta pelo Reitor Belchior de Oliveira Rocha e dos Pró-reitores Francisco Mariz (Desenvolvimento Institucional) e José Yvan Leite (Pesquisa e Inovação), acompanhados da chefa de Gabinete da Reitoria, Maria Auxiliadora Lira, mais uma vez esteve no Campus Currais Novos conversando com alunos e servidores.

Na primeira visita do ano 2011 a este campus, o gabinete itinerante trouxe informações acerca da realidade institucional para este ano letivo. No primeiro momento, e equipe conversou com os alunos to turno matutino, que tiveram oportunidade de fazer questionamentos variados como: mudança da grade curricular; vinda de mais servidores; finalização das obras, principalmente, às da área esportiva; ações de incentivo à pesquisa e visitas técnicas; aumento no número de refeições diárias para os alunos; reivindicação de mais orientadores para desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso.

Na oportunidade, o Reitor empossou os líderes e vice-líderes das turmas, agraciando-os com o broche símbolo do instituto e parabenizou o campus pela ação e aos alunos pela crescente produção científica, ressaltando que “escola não se faz pelo reitor ou pelo diretor. Todos estamos imbuídos da responsabilidade de fazermos desta instituição a melhor”.

No segundo momento, o grupo gestor reuniu-se com os servidores para esclarecer dúvidas sobre o plano de cargos e carreiras, implantação de novos cursos, realização de concursos, ingresso de novos servidores, entre outros.