FORMATURA

Entrega dos Certificados de Conclusão dos Cursos PRONATEC e MULHERES MIL

A cerimônia de formatura dos alunos que participaram dos cursos ofertados pelos Programas PRONATEC e Mulheres Mil aconteceu na última quinta-feira (25)

Publicada em 01/05/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou na última quinta-feira (25), no ginásio do IFRN Câmpus Currais Novos, a solenidade de formatura do alunos que participaram dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC e também das cem mulheres que participaram do Programa Mulheres Mil.

O Programa Mulheres Mil, que tem o objetivo de transformar a vida de muitas mulheres por meio da formação continuada e da capacitação profissional, ofertou os cursos de "Manipulador de Alimentos" e "Processamento de Doces" no Câmpus Currais Novos, possibilitando a inserção de cem mulheres no processo educacional e no mercado de trabalho.

De acordo com o professor Andreilson Oliveira, Coordenador Adjunto do PRONATEC no Câmpus Currais Novos, 143 alunos receberam o certificado de conclusão por terem participado dos cursos de "Aconselhador em Dependência Química", "Auxiliar de Laboratório Químico", "Auxiliar de Secretaria Escolar", "Instalador e Reparador de Redes de Computadores", "Montador e Reparador de Computadores", "Operador de Processamento de Produtos Lácteos" e "Programador Web".

A coordenadora do programa Mulheres Mil, Odisséia Carla Pires Gaspareto, informou que cem mulheres foram certificadas nos cursos de "Manipulação de Alimentos" e "Processamento de doces". "Eu tenho certeza que todos que participaram como docentes ou técnicos de laboratório e administrativos aprenderam muito mais com a experiência de vida delas. Também é dignificante testemunhar a transformação pelo conhecimento, não tenho palavras para descrever a emoção de vê e ouvir uma pessoa dizer que mal sabia escrever e ler e hoje já escreve e lê bem melhor, consegue enxergar o mundo com um outro olhar. Elas estão de parabéns", disse Odisséia Gaspareto.

Também abrilhantaram a noite, os membros do Coral do Câmpus Currais Novos que sob regência do professor de música Arthur Fabiano apresentaram, além do Hino Nacional, dos clássicos até o regional. Na oportunidade, o professor Arthur Fabiano entregou os certificados aos coralistas pela participação no curso de extensão "Canto Coral".

O evento foi prestigiado pelo magnífico reitor do IFRN, Belchior Rocha, pelo excelentíssimo senhor prefeito Vilton Cunha, além do ilustríssimos senhores e senhoras: Rady Dias de Medeiros (Diretor Geral do IFRN Câmpus Currais Novos), Ramon Viana de Sousa (Diretor Acadêmico do IFRN Câmpus Currais Novos), Andreilson Oliveira (Coordenador de extensão/IFRN Câmpus Currais Novos), professora Odisséia Carla Pires Gaspareto (Coordenadora do Programa Mulheres Mil/IFRN Câmpus Currais Novos), Márcia Florêncio Vieira (Representante da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social), Aparecida Medeiros (Secretária Municipal de Educação) e Eugênio Lins (Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social).

extensao