Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONSUP

Eleições para novos representantes do Consup acontece hoje (24)

Comissão eleitoral divulgou terceira retificação em lista homologada de candidatos e candidatas

Publicada em 24/06/2020 Atualizada há 12 meses

Votação segue até às 20h da quarta, 24 de junho

A comissão eleitoral para escolha de novos integrantes ao Conselho Superior do IFRN (Consup) divulgou nesta quarta (24) a terceira retificação na lista homologada de candidatos e de candidatas e emitiu uma nota (abaixo, na íntegra). Os mais votados vão integrar a composição do Conselho no mandato vigente até 19 de agosto de 2021.

As eleições acontecem também nesta quarta-feira (24), das 8h às 20h, através do Suap. A divulgação do resultado da apuração está programada para o dia 25; a posse dos novos membros será na primeira reunião após a homologação dos eleitos, que deverá acontecer no dia 30 de junho. A votação se dá entre pares, a fim de garantir as representações de todos os grupos.

O Consup é formado por servidores, estudantes matriculados, egressos e representantes da sociedade civil (indicados por entidades estudantis, patronais, entidades dos trabalhadores e pelo setor público) e do Ministério da Educação. Há também representações do Colégio de Dirigentes (Codir), com pelo menos um que também seja membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex). 

NOTA DA COMISSÃO

Foi verificado que houve uma falha nas configurações no momento da criação da eleição no módulo do SUAP, permitindo que se inscrevessem candidaturas onde já existia titular e suplente vigentes naquela categoria. Após a verificação, a falha foi sanada e as candidaturas em questão foram retificadas, pois em cada campus só pode ter no máximo um titular e um suplente para determinada categoria.

Tal situação foi percebida nas candidaturas discentes, em que os mandatos atuais encontram-se com titular e suplente.

Dessa forma nos desculpamos pela falha ocorrida, agradecendo a todos que se inscreveram e se dispuseram a participar do Conselho, mas que nesse momento já possuem seus representantes de segmento em mandato vigente.

Comissão Eleitoral Central

Confira:

Edital de Eleição Complementar do Consup - retificado

Candidatos homologados - 3ª retificação

Regimento do Consup