INTERNACIONALIZAÇÃO

Docente do campus apresenta trabalhos em evento científico no Canadá

Professora Janaina Oliveira, representou o IFRN no 7th International Conference on Second Language Pedagogies: Language Learning and Teaching in an (inter) Connected Society, na Universidade de Victoria (UVIC).

Publicada em 28/06/2018 Atualizada há 1 ano

Professora Janaína realizando um Workshop

A Docente do IFRN Campus Currais Novos, professora Janaina Oliveira, representou o IFRN no no 7th International Conference on Second Language Pedagogies: Language Learning and Teaching in an (inter) Connected Society na Universidade de Victoria, em British Columbia, no Canadá  nos dias 25 e 26 de Junho.

A servidora apresentou uma comunicação intitulada "L’apprentissage de langues sous la perspective intercompréhensive: le cas de l’anglais et du français" (Aprendizagem de línguas a partir da perspectiva intercompreensiva: o caso do inglês e do francês) e o workshop "Getting acquainted with intercomprehension" (Conhecendo a intercompreensão).

O objetivo com os trabalhos foi o de disseminar e demonstrar os benefícios do uso da Intercompreensão e as grandes repercussões obtidas no contexto de ensino e aprendizagem com uma língua-alvo, especialmente no que diz respeito à competência da leitura. Assim, a docente apresentou a Intercompreensão como abordagem de ensino-aprendizagem de idiomas, usando uma coleção de atividades de compreensão prática oral e escrita em quatro línguas românicas (espanhol, francês, português e italiano) e em inglês.

A servidora teve o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e da Direção do Campus Currais Novos, custeando a sua participação para representar o IFRN no evento.

extensao
servidores