Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Doce de leite produzido no CT-Queijo do Campus Currais Novos foi reconhecido como o melhor do Seridó

O prêmio foi dado no 1º Encontro de Doceiras do Seridó nos dias 27 e 28 de setembro de 2019.

Publicada em 01/10/2019 Atualizada há 1 ano

Equipe vencedora: Felipe (Técnico em Alimentos e Laticínios), Mikarla (Discente de Alimentos), Jerffson (Servidor terceirizado), Ricely (Discente de Alimentos), Ramon (Técnico em Alimentos e Laticínios) e Lucas (Discente de Alimentos)

A equipe da Unidade Industrial-Escola do Campus Currais Novos do IFRN (Centro tecnológico do Queijo-CTq) conquistou o primeiro lugar na categoria "Doce de Leite" do Concurso Doces Premiados do Seridó, que ocorreu durante o 1º Encontro de Doceiras do Seridó, nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Caicó.

O evento que tinha como objetivo celebrar o potencial dos doces artesanais da região do Seridó, aconteceu na cidade de Caicó no último final de semana. Filhós com mel, chouriço, doce de leite e de frutas, doce seco, sequilhos, raivas e bolos regionais foram alguns dos produtos artesanais de destaque durante o encontro. A programação incluiu a comercialização e degustação dos produtos, feira de artesanato, lançamento de cordel, palestras, oficinas e apresentações culturais. 

O IFRN Campus Currais Novos, também, se fez presente no evento com a oferta de oficinas, minicursos e participação na mostra de produtos. A equipe de alunos e servidores, coordenada pelo Técnico da Unidade Industrial-Escola Felipe Gustavo Faustino Santos de Araújo, levou para o evento diversos produtos oriundos de pesquisas realizadas no Campus, como doce de palma, doces de leite (feitos com leite caprino em barra com açúcar mascavo, com gengibre, com tamarindo, em barra com amendoim, sem lactose com maracujá agroecológico, com calda de goiaba e de maracujá) e geleias de frutas regionais.

 A equipe da Unidade Industrial-Escola recebeu o prêmio com bastante entusiamo e atribui a conquista à dedicação de todos que fazem parte do IFRN-CN e contribuem com a realização das atividades da Unidade Industrial-Escola.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas