INCLUSÃO DIGITAL

Divulgado resultado da seleção de bolsas extras da Assistência Estudantil para Ações Emergenciais e inclusão digital

Foram liberadas mais 32 bolsas para acesso à internet e 40 bolsas para equipamentos

Publicada em 16/10/2020 Atualizada há 1 ano

A  Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Currais Novos do IFRN, COAES, divulgou o resultado final da seleção de bolsas extras da Assistência Estudantil para Ações Emergenciais e inclusão digital no âmbito do Ensino Remoro Emergencial.

Os selecionados deverão assinar eletronicamente o Termo de Compromisso, disponível no SUAP, além de manter seus dados atualizados no referido sistema. No caso dos estudantes menores de 18 anos, tal termo também deverá ser assinado eletronicamente pelo responsável. O estudante que não tiver acrescentado no ato da inscrição, terá o prazo de 5 dias úteis para providenciar conta bancária em seu nome para recebimento do(s) auxílio(s).

Os alunos que não disponibilizaram sua conta deverá fazê-lo até o dia 21/10/2020.

Chamamos a atenção de que pode ser Conta Corrente de qualquer banco mas poupança apenas da Caixa Econômica Federal, bancos digitais, a escola só consegue efetivar os pagamentos no banco Inter.

Importante:

Segundo Paulo Félix, Coordenador da Assistência Estudantil do Campus, a conta bancária para recebimento da bolsa deve, obrigatoriamente, está em nome do (a) aluno (a) que foi contemplado (a);

Acesse:

Edital nº 13/2020-DG/CN/RE/IFRN  - Complementa o Resultado final da seleção de bolsas da Assistência Estudantil para Ações Emergenciais e inclusão digital.

Haverá prestação de contas?

Os(as) estudantes atendidos(as) pelo Auxílio para aquisição de Serviço de Internet, deverão assumir o compromisso de utilizar o recurso para pagamento mensal de serviço de internet, bem como zelar pelo seu desempenho acadêmico.

Os(as) estudantes atendidos(as) pelo Auxílio financeiro para aquisição de dispositivo eletrônico deverão anexar, via SUAP, no prazo de até 30 dias após o recebimento do auxílio, nota ou cupom fiscal comprovando a aquisição do equipamento.

Objetivo

O Objetivo das bolsas da Assistência Estudantil para Ações Emergenciais e inclusão digital é contribuir para a garantia do acesso à educação, proporcionando o acesso à internet, a dispositivos eletrônicos e a materiais didáticos, prioritariamente, aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social, durante o período da implementação do ensino remoto, devido à pandemia da COVID-19.

Para mais informações, acesse aqui o edital

extensao
pesquisa