CONSELHO SUPERIOR

Divulgado o Resultado Preliminar da Eleição do CONSUP

Pedidos de recursos contra o resultado parcial até às 23h59min desta segunda, 29 de junho.

Publicada em 30/06/2020 Atualizada há 1 ano

Pedidos de recursos contra a publicação vão até às 23h59min da segunda, 29 de junho

A Comissão Eleitoral Central da Eleição Complementar para o Conselho Superior do IFRN divulgou o resultado da apuração da votação para escolha de seus representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes. A eleição complementar teve como objetivo preencher vagas de membros titulares e de seus suplentes, como também apenas suplentes de membros já empossados no atual grupo de conselheiros, com mandato até 19 de agosto de 2021. Neste resultado estão descritos os nomes de quem preencherá a vaga de cada categoria, sendo: titular e seis suplentes para representação docente, três titulares e três suplentes para representação discente e oito suplentes para a representação técnico-administrativa. A forma do preenchimento das vagas está descrita no Item 9 do Edital da Eleição Complementar, bem como no Art. 5º do Regimento Interno do Conselho Superior

Apuração

Segundo as normativas, ordenam-se os candidatos em uma lista geral em ordem decrescente considerando seus percentuais de votação em seus respectivos segmentos – docente, discente e técnico-administrativo. Segue-se a ordem, preenchendo todos os campi que ainda não tem representação, e, uma vez que todos os campi tenham suas representações, volta-se ao início da lista para o preenchimento das vagas remanescentes. A comissão, seguindo o Edital em seu Item 9, divulgou o Edital de Apuração, em que consta a lista organizada com a ordem decrescente, para que pudessem ser feitos os pedidos de impugnação ou recurso, uma vez considerados os pedidos de impugnação e recurso, a lista foi recomputada, resultando no documento publicado agora. Para o caso de candidata ou candidato com dúvida sobre seu próprio resultado, a comissão recomenda a verificação da página da candidatura no SUAP.

Poderão ser interpostos pedidos de recursos contra o resultado parcial até às 23h59min desta segunda, 29 de junho de 2020, através de processo eletrônico no SUAP, dirigidos à Comissão Eleitoral Central e encaminhado para o setor da Direção-Geral do Campus Currais Novos (DG/CN). Caso o candidato não consiga abrir processo eletrônico, caso dos discentes, a solicitação deve ser enviado ao e-mail andreilson.oliveira@ifrn.edu.br.

Conselho Superior

O Consup é formado por servidores, estudantes matriculados, egressos e representantes da sociedade civil (indicados por entidades estudantis, patronais, entidades dos trabalhadores e pelo setor público) e do Ministério da Educação (MEC). Há também representações do Colégio de Dirigentes (Codir), com pelo menos um que também seja membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex).