Divulgado edital para solicitação de afastamento docente

As inscrições deverão ser realizadas até 11/09/2015, no prédio do Campus Currais Novos, no setor de protocolo, nos horários de funcionamento do Campus

Publicada em 04/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Diretor-Geral do Campus Currais Novos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, usando das atribuições que lhe confere a Portaria nº. 1787/2013-Reitoria/IFRN, de 30 de dezembro de 2013, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para solicitação de afastamento total de docentes, atrelado a contratação de professores substitutos, com objetivo de incentivar a capacitação e especialização dos servidores docentes do Campus Currais Novos em cursos de Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-Doutorado, promovendo o enriquecimento do ensino e do sistema organizacional, considerando as diretrizes impostas pela Lei Federal 12.772/2012, Programa de Capacitação Institucional, Resolução 067/2011/CONSUP-IFRN e Decreto 8.773 - IFRN.

Poderá solicitar o afastamento o docente que atender às seguintes condições:

a) Caso tenha se afastado por licença para tratar de assuntos particulares, para gozo de licença para capacitação ou afastamento para capacitação e tenha cumprido o interstício do respectivo afastamento ou licença.

b) Ter tempo previsto útil de permanência na Instituição (tempo para obter direito à aposentadoria) igual ou superior ao número de anos em que permanecerá afastado;

c) Ter entregue toda a documentação exigida dentro do prazo de inscrições deste edital e apresentar comprovação de compatibilidade entre o curso pleiteado e a área de atuação profissional do candidato.

Será disposta 01(uma) vaga para docente da categoria EBTT (Ensino Básico, Técnico e Tecnológico), com previsão de início da concessão do afastamento para o segundo semestre letivo (2015.2). A efetivação de afastamento só poderá ocorrer depois da elaboração de um parecer do Colegiado da Diretoria Acadêmica, da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), da aprovação do Diretor-Geral e da apresentação do professor substituto contratado.

Confira o Edital nº 11/2015-DG/CN/IFRN.

servidores