AGROTÓXICOS

Discentes de Alimentos realizam sensibilização sobre o perigo do uso de agrotóxicos em povoado da Zona Rural de Currais Novos.

As estudantes são estagiárias da Unidade Familiar de processamento de polpa da associação do Povoado Cruz.

Publicada em 06/10/2016 Atualizada há 1 ano

Orientadores e alunas realizando oa sensibilização
No dia 06 de outubro, as estudantes Poliana Salustiano Araujo e Flaviana Rozi de Araújo do curso Superior de Tecnologia em Alimentos e do curso técnico integrado em Alimentos, respectivamente, realizaram uma oficina de sensibilização sobre os efeitos deletérios do uso de agrotóxicos, tanto para o meio ambiente, como para a qualidade dos alimentos e consequentemente à saúde dos consumidores. As estudantes são estagiárias da Unidade Familiar de processamento de polpa da associação do Povoado Cruz e desenvolvem além das atividades internas relacionadas ao processamento, ações de esclarecimentos sobre Boas Práticas Agrícolas, junto aos agricultores familiares que fornecem as matérias-primas para a Unidade. Ressalte-se aqui, o fato das estudantes serem da comunidade e seus familiares estarem diretamente envolvidos na produção desses alimentos, o que configura um alcance social quanto ao fortalecimento das comunidades através da Educação Tecnológica. O Estágio está sob a orientação técnica do Professor Saint Clair Lira Santos, do IFRN Currais Novos e do Técnico da EMATER Raimundo Hernestino Medeiros.

extensao