Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis revoga edital
Documento que trata do Projeto Alunos Conectados foi revogado diante de inconsistências.
Publicada em 12/08/2021 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) divulgou, no fim da tarde da quarta-feira, 11 de agosto de 2021, a revogação do Edital n° 5/2021, de 06 de agosto.
O documento, que trata do Processo Seletivo para o Projeto Alunos Conectados, foi revogado "tendo em vista inconsistências identificadas no SUAP", diz a nota emitida pela Diretoria.
"Na oportunidade, esclarecemos que os campi vão alinhar novas estratégias de seleção para serem adotadas, bem como a reorganização dos períodos para realização do referido Processo Seletivo", explicou Lilliane Andrade, assistente social na Assessoria de Assistência ao Estudante da Digae. Após os ajustes, o novo processo e seu edital serão divulgados no Portal IFRN e nas páginas dos campi.
Aluno Conectado
Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) a estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.
Através da iniciativa serão concedidos SIM Cards (chips telefônicos) das operadoras Claro e OI, de franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional. Dados do Edital revogado apontam a disponibilização de 809 chips, divididos entre os campi do IFRN.
- Palavras-chave:
- ensino