Adutora
Diretor Geral acompanha vistoria das obras da adutora de engate rápido
Estiveram presentes o governador em exercício, deputado estadual Ezequiel Bezerra, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, entre outras autoridades, cidadãos e imprensa
Publicada em 20/11/2015 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
Em atenção ao convite feito pela prefeitura de Currais Novos, o diretor geral do Campus Currais Novos, Rady Dias, esteve presente na estação elevatória, no trecho São Vicente - Currais Novos, para acompanhar a vistoria do governo estadual juntamente com as prefeituras de Currais Novos e Acari das obras da adutora de engate rápido que viabilizará o restabelecimento do fornecimento de água aos municípios afetados pelo colapso no abastecimento.
Para Rady Dias, normalizar o abastecimento deve ser a prioridade número 1 dos municípios afetados com a falta de água, uma vez que sem água não existe vida e a falta de água no município tem impactado de forma negativa não só a economia como também a autoestima do cidadão curraisnovense.
"A gestão da água sempre foi uma preocupação do Campus Currais Novos, pois vivemos em uma região semiárida e sabemos que não devemos combater a seca, mas aprender a conviver com ela e foi nessa direção que desenvolvemos o projeto de captação e reuso sustentável da água em nosso campus, uma ação que poderia ser implantada por outras instituições do município. Não temos como fugir da cultura da sustentabilidade se desejarmos conviver com a seca. Nesse sentido, estamos abertos para compartilhar a nossa experiência com a comunidade", afirmou Rady Dias.
Durante a visita, foi constatado que a conclusão da obra ainda vai levar cerca de 20 dias para instalação de uma bomba que garanta a pressão necessária para a água chegar ao sistema de abastecimento de Currais Novos. Essa adutora de engate rápido é integrada ao sistema Serra de Santana que por sua vez recebe água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.