Fundamentos das Plataformas de Sensoriamento Inteligente

Curso “Fundamentos das Plataformas de Sensoriamento Inteligente” está sendo oferecido no IFRN

Iniciado em 10 de junho de 2024, será concluído em 31 de julho de 2024.

Publicada por Raimundo Fidelis em 28/06/2024 Atualizada há 1 dia, 18 horas

Cerca de 50 alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte estão participando do curso “Fundamentos das Plataformas de Sensoriamento Inteligente”, oferecido em parceria com o Centro de Competência Embrapii VIRTUS em Hardware Inteligente para a Indústria (VIRTUS-CC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por intermédio do Laboratório de Pesquisa Laboratório de Pesquisa Allyson Amilcar Angelus (LAICA), pólo Currais Novos.

A iniciativa é gratuita e está sendo realizada de forma online, utilizando recursos síncronos e assíncronos, em 21 Instituições de Ensino Superior, incluindo o IFRN, abrangendo oito estados das regiões Norte e Nordeste. Com carga horária total de 20 horas, o curso está distribuído em cinco módulos. Iniciado em 10 de junho de 2024, será concluído em 31 de julho de 2024.

O conteúdo aborda o uso de sensores e atuadores avançados, além de tecnologias de processamento e conectividade, possibilitando a aquisição, análise e interpretação de dados de maneira inteligente, segura e eficiente. O curso oferece uma oportunidade para que profissionais graduados ou estudantes de graduação tenham contato com tecnologias emergentes. Os participantes compreenderão os fundamentos das plataformas de sensoriamento inteligente e explorarão aplicações em diversos setores, estimulando inovação e criatividade. Ao final do curso, os alunos que atingirem a nota mínima para aprovação receberão o Certificado de Conclusão, tornando-se habilitados para realizar os demais cursos que virão. O curso é promovido pelo Centro de Competência Embrapii VIRTUS em Hardware Inteligente para a Indústria.

Para saber mais sobre o VIRTUS acesse: https://www.virtus.ufcg.edu.br/cc/

IFRN
curso