CURSO

Curso de Produção de Videoaulas (EaD) ultrapassa os 6.000 inscritos

Hoje, 11/05, haverá mais uma “live” para esclarecer dúvidas sobre o curso

Publicada em 11/05/2020 Atualizada há 1 ano

Primeiro curso FIC EaD oferecido pelo IFRN Campus Currais Novos na modalidade “sem tutoria”, o Curso de Produção de Videoaulas já ultrapassou a marca de 6.000 inscritos… e ainda é possível participar desta primeira turma se inscrevendo até 31/05.

O Curso de Produção de Videoaulas é totalmente gratuito aberto a toda a comunidade (interna e externa) e tem como principal objetivo auxiliar professores na produção de videoaulas com custos reduzidos (utilizando equipamentos de baixo custo e softwares livres/gratuitos).

A novidade desta modalidade de cursos é que não há limite de vagas, permitindo a participação de todos os interessados sem restrições. Isto é possível pelo formato como o curso foi desenvolvido, utilizando videoaulas auto-explicativas, respostas a questões mais comuns e fóruns onde os próprios alunos podem compartilhar dúvidas, experiências e informações.

O Curso de Produção de Videoaulas tem 60 horas (80 horas/aula) e o ritmo de estudo e conclusão é definido pelo próprio aluno. Caso se dedique, é possível concluir o curso em poucos dias. Porém, se optar por dedicar menos tempo diário para assistir às videoaulas e realizar as avaliações (6 no total) o aluno tem até o final do semestre letivo para finalizar com sucesso o curso e obter o certificado de conclusão emitido pelo IFRN/CN.

Periodicamente, quando necessário, o prof. Ricardo Kléber, responsável pelo curso, realiza “lives” para conversar ao vivo no Canal Youtube de vídeos do campus (youtube.com/ifrncnvideos) tirando dúvidas e dando informações complementares.

Hoje (11/05) tem mais uma “live” a partir das 18h aberta a todos os interessados (inscritos ou não no curso). A gravação das lives também fica disponível para acesso público no canal Youtube do campus.​