Licenciatura em Química do Campus Currais Novos mantém conceito 4 do MEC

A nota foi atribuída na Renovação do Reconhecimento do curso.

Publicada em 22/05/2018 Atualizada há 1 ano

Nos dias 10 e 11 de maio de 2018, o Campus Currais Novos recebeu avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para a renovação de reconhecimento e avaliação do protocolo de compromisso do Curso de Licenciaturas em Química que recebeu o conceito preliminar 4, nota já recebida em avaliação anterior.

A nota máxima atribuída pelo MEC é 5 e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota 3. O conceito 4 significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima. Além disso, a renovação do reconhecimento de curso dado através dessa avaliação, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior.

Na avaliação, entre as atividades programadas, foram realizadas visitas às instalações internas do campus, reunião com dirigentes, com professores, com alunos, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), com a Comissão responsável pelo Protocolo de Compromisso e com o Núcleo Docente Estruturante (NDE).

Entre os aspectos analisados estão a modalidade presencial, o contexto educacional, as políticas institucionais, o ensino de libras, assim como abordagem das seguintes temáticas: Ambiental, História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Outros critérios considerados foram os mecanismos de nivelamento e os procedimentos de ensino. Foram avaliadas também documentações, além das informações prestadas pela Instituição e verificadas pela comissão.

O Diretor Geral do Campus, Andreilson Oliveira, destacou o empenho e a dedicação da gestão, dos docentes, dos discentes, dos técnicos administrativos e dos terceirizados para a conquista do resultado: “Agradeço e parabenizo a todos da comunidade escolar que direta ou indiretamente participaram dessa conquista, em especial aos Professores Pio e Jardel, coordenador atual e anterior, respectivamente, que não mediram esforços para que tivéssemos êxito neste processo de Avaliação Institucional, crescemos em todas as dimensões e estamos indo no caminho correto para na próxima avaliação alcançarmos a nota máxima”.

extensao
servidores