Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

AULA PRÁTICA

Curso de Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos realiza aulas práticas nas instalações da unidade industrial

Os alunos do curso aprenderam como processar o leite e fabricar produtos derivados.

Publicada em 27/05/2022 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Currais Novos promoveu nos dias 20 e 21 de maio de 2022 aulas práticas nas instalações da unidade industrial – Centro de Tecnologia do Queijo – CTQ, referente as aulas presenciais do Curso de pós-graduação - Especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos. 

A prática levou os alunos do curso a oportunidade de aprender como processar o leite e fabricar outros produtos derivados a partir desse alimento bastante nutritivo e saudável. Os alunos vivenciaram a produção de queijo minas frescal tradicional e temperado, paté de queijo minas frescal, iogurtes do tipo: tradicional e grego, sobremesa sabor limão com iogurte, manteiga batida cremosa, e o famoso e delicioso doce de leite pastoso. Todos fabricados dentro das normas de higiene e segurança alimentar, e claro, com o sabor especial de quero mais.

Gostaria de saber mais sobre queijos e/ou tem outras curiosidades sobre ofertas de nossos cursos? Venha visitar nossas instalações ou acompanhe no nosso site e nas mídias sociais do IFRN.

Instagram: @ifrncn;    

Sites oficial do IFRN:  https://portal.ifrn.edu.br/

Site do Campus Currais Novos:https://portal.ifrn.edu.br/campus/curraisnovos

Página do curso da pós-graduação em C&T de Alimentos: 

https://portal.ifrn.edu.br/ifrn/campus/curraisnovos/ensino/cursos_atu/lateral/curso-lato-sensu/copy_of_alimentos

Acesse:

Fotos.