Avaliação Biomédica

Coordenação de Atividades Estudantis promove avaliação biomédica de alunos

O setor médico recebeu alunos que ainda não haviam passado pela avaliação

Publicada em 06/06/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ana Célia, Técnica em Enfermagem do Campus, realizando a avaliação

A Coordenação de Atividades Estudantis - COAES/CN, através do Setor de Saúde, retomou na última sexta-feira, 03/06, a avaliação biomédica dos alunos ingressantes neste ano letivo. Tal atividade teve início este ano com a implantação de prontuário eletrônico no SUAP. A avaliação biomédica será realizada anualmente.

A avaliação é importante para acompanhamento do estado de saúde do aluno. Nesta avaliação são registradas as medidas antropométricas dos alunos, como: altura, peso (avaliar estado nutricional, obesidade), cintura, quadril e sinais vitais: medição da pressão arterial, pulso, temperatura e respiração. Há também uma entrevista para se obter informações de doenças crônicas  familiares de primeiro e segundo grau e o acompanhamento das vacinas.

A finalidade da avaliação biomédica é facilitar o acompanhamento da saúde dos alunos, considerando que a equipe de saúde fica conhecendo o estado dos mesmos. Haverá também, em um outro momento, a avaliação de saúde bucal.

As avaliações biomédicas aconteceram com os alunos ingressantes das turmas dos Cursos Técnicos Integrados de Alimentos, Informática e Manutenção e Suporte em Informática, tendo sido atendidos cerca de 150 alunos até o final da última sexta-feira.