ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Coordenação de Atividades Estudantis e Saúde realiza reunião com os Bolsistas do Apoio à Formação estudantil

Na ocasião aconteceu a entrega dos uniformes dos bolsistas.

Publicada em 07/06/2018 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Coordenação de Atividades estudantis e Saúde reuniu, no último dia 06, os bolsistas do programa de Apoio à Formação estudantil para um momento de confraternização e orientações. Na ocasião foram entregues os fardamentos dos alunos que participarão do programa nos diversos setores da Instituição.

O Programa de Apoio à Formação Estudantil proporciona apoio financeiro ao estudante em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para viabilizar a manutenção de seus estudos, por meio do trabalho educativo. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, no trabalho educativo as exigências pedagógicas relacionadas ao desenvolvimento pessoal e social do educando prevalecem sobre o aspecto produtivo.

No âmbito do IFRN, esse tipo de trabalho é implantado através de bolsas de apoio à formação estudantil, por meio das quais o estudante selecionado, seja ele de curso técnico ou superior, possa desenvolver atividades que complementem sua formação profissional, social e humana, nos setores internos da Instituição. O Programa regulamenta diversos pontos, tais como os parâmetros para inserção dos estudantes, a carga horária, o desenvolvimento das atividades, os direitos e deveres do bolsista, entre outros.

A Assistente Social Patrícia Karla pontuou a importância do programa para a instituição e para os alunos, reforçando a alegria de poder favorecer esse importante apoio aos alunos. A Coordenadora da COAES, Izabelli Silva, colocou que o setor sempre estará à disposição para atender aos alunos em situação de vulnerabilidade social no que for possível para uma melhor permanência e êxito do estudante.

Na ocasião o Diretor Geral, Professor Andreilson Oliveira, parabenizou o trabalho de todos os servidores da Coordenação de Atividades estudantis e Saúde, destacando que em pouquíssimas instituições de ensino os alunos dispõem de um setor com uma rede de profissionais de assistência e saúde como no IFRN.

extensao
servidores