Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão

Consepex aprova cursos de especialização para os campi Apodi e Currais Novos

Conselheiros homologaram PPP de mais dois cursos e a normatização para eventos de formatura

Publicada em 07/05/2018 Atualizada há 12 meses

Reunidos na manhã desta sexta-feira, os integrantes do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão do IFRN (Consepex) autorizaram o funcionamento da Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, no Campus Currais Novos, e da Especialização Ensino das Ciências e Matemática, no Campus Apodi.

A nível de homologação, foi autorizado ainda o funcionamento de mais dois cursos de pós-graduação pelo Campus de Educação a Distância: "Especialização em Educação Profissional" e em "Tecnologias Educacionais e Educação à Distância".

Outra homologação importante foi a da "Deliberação 1/2018 - Normatização de cerimônias de certificação, formaturas e colações de grau". Construída sob a coordenação da Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria, com participação das coordenações de Comunicação, o documento atualiza a Portaria 215/2008, ainda do CEFET-RN. Em seus artigos, traz as diferenciações e as normas relacionadas aos eventos de certificação (cursos FIC), formatura (cursos técnicos) e colações de grau (cursos superiores de graduação).

O Consepex é o Conselho responsável pelas decisões relacionadas à área de ensino, pesquisa e extensão. O encontro desta sexta foi presidido pelo reitor Wyllys Farkatt Tabosa, com a participação com os pró-reitores das três áreas e os conselheiros dos diversos campi. A próxima reunião deve acontecer em julho.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas