Campus instala incubadora tecnológica em melhoramento genético de bovinos

Em parceria com o Sebrae/RN o lançamento acontecerá dia 13/12

Publicada em 05/12/2011 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Implantar, desenvolver e disseminar o empreendedorismo, promovendo ações com projetos sustentáveis, viabilizando a participação da comunidade, são algumas das ações que o Campus Currais Novos do IFRN desenvolve na cidade e região. A incubação de empresas tem trazido resultados positivos para o instituto. O Núcleo de Incubação Tecnológica, no Campus Natal Central, criado em julho de 1998, atualmente conta com dez empresas incubadas e sete já graduadas e em plena atividade no mercado.

Pensando em difundir esta proposta também para o interior do estado, o IFRN lançará, no próximo dia 13 de dezembro, a primeira Incubadora Tecnológica em Melhoramento Genético de Bovinos (ITMGB) do instituto.

A ITMGB faz parte de um conjunto de ações estratégicas para fortalecer a cadeia produtiva da pecuária leiteira, além do empreendedorismo na região, auxiliando e orientando as empresas instaladas no núcleo e oferecendo cursos aos produtores rurais.

Em parceria com o Sebrae, a incubadora será responsável pela assessoria na gestão técnica e empresarial dos incubados, além de compartilhar os serviços do campus como laboratórios, telefone, Internet, fax, copiadoras, água, luz, segurança, aluguel da área física e outros.

A cerimonia, onde também será feito o lançamento da incubadora do Campus Cidade Alta, acontecerá em Natal, às 8h30min; e a instalação da ITMGB no Campus Currais Novos acontecerá às 17h, no auditório, com a presença da equipe do Sebrae, alunos, professores e produtores rurais da região Seridó.