AGRADECIMENTO

Campus Currais Novos recebe coleção "Folha Grandes Pintores Brasileiros" do Itaú Cultural.

Os livros estarão a disposição de toda a comunidade escolar na Biblioteca do Campus.

Publicada em 17/06/2016 Atualizada há 1 ano

Coleção "Folha Grandes Pintores Brasileiros"

O Itaú Cultural presenteou a Biblioteca do IFRN Campus Currais Novos com 11 dos 28 volumes da coleção "Folha Grandes Pintores Brasileiros", a produção da coleção é da Folha de São Paulo e do Itaú Cultural. Cada volume aborda um pintor brasileiro ou que produziu sua trajetória artística no Brasil.

Os livros são ilustrados, impressos em papel de boa qualidade e capa dura. Os volumes são estruturados em três seções principais: cronologia da trajetória profissional do pintor, seleção e análise de algumas obras, biografia destacando a carreira do artista.

"A comunidade escolar do IFRN – Campus Currais Novos poderá conhecer a vida e a obra de pintores brasileiros de diversas tendências estéticas: Modernistas como Di Cavalcanti e Iberê Camargo; Acadêmicos como Benedito Calixto e Antônio Parreiras; Concretistas como Willys de Castro e Milton Dacosta; Contemporâneos como Daniel Senise e Primitivistas como o sambista Heitor dos Prazeres", ressalta o Coordenador do Núcleo de Artes (NUARTE) do Campus Currais Novos, Professor Marcos Queiroz.

A Direção Geral do Campus Currais Novos agradece ao Itaú Cultural pela coleção que muito engrandecerá o aprendizado da disciplina de Artes de toda a comunidade escolar.

Clique aqui e conheça a coleção Folha Grandes Pintores Brasileiros.

extensao
servidores