Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENCONTRO

Campus Currais Novos realizou encontro presencial sobre as ações da Assistência ao Estudante.

O encontro teve a participação de Assistentes Sociais e Coordenadores da COAES dos Campi Parelhas, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.

Publicada em 15/07/2016 Atualizada há 1 ano

Na última quinta-feira (14) o Campus Currais Novos realizou o terceiro e último encontro presencial sobre as ações desenvolvidas nas Coordenações de Assitência Estudantil e Saúde. Na ocasião estiveram presentes Assistentes Sociais e Coordenadores da COAES dos campi de Parelhas, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, além de se fazer presente o Diretor de Atividades Estudantis, Professor Erivan Sales do Amaral.

Durante o encontro foram debatidos vários assuntos e desafios relacionados as ações da Assistência Estudantil, no turno da manhã o grupo trabalhou em conjunto, abordando o objetivo da Assistência ao Estudante, a apresentação de Trabalho Sistêmico, e a Importância do Registro de Informações no SUAP para acompanhamento Interno e dos Órgãos de Controle. Posteriormente aconteceram as socializações de experiências educativas realizadas pelas COAES de cada campi participante.

No turno vespertino o grupo dividiu-se entre os Assistentes sociais e os Coordenadores da COAES. O primeiro grupo discutiu a decisão na última reunião com assistentes sociais da alimentação somente para alunos inscritos, destacando quais as implicações e encaminhamentos para todos os campi, foram esclarecidas dúvidas e realizadas sugestões quanto a atualização no módulo do Serviço Social no SUAP, a questão da uniformização das ações entre os campi, bem como foram repassados esclarecimentos quanto ao GT de Serviço Social.

Em relação ao debatido no grupo dos Coordenadores de atividades estudantis, foi realizado um levantamento das dificuldades encontradas no setor, e a socialização de experiências de cada campus; o preenchimento do diagnóstico sobre as dificuldades e proposições também foi realizado; encerrando a discussão com o levantamento sobre as necessidades de recursos e demandas de cada campus à luz do planejamento orçamentário.

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas