Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEABI

Campus Currais Novos realiza reunião para reativação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas.

O encontro teve como objetivo reestruturar o núcleo, recompor comissão, atrair novos membros e planejar ações que impactem a sua revitalização

Publicada em 12/03/2019 Atualizada há 1 ano

Realizou-se na manhã do dia 12 de março de 2019, no IFRN Campus Currais Novos, reunião para reativação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas. O encontro reuniu estudantes, docentes e membro da equipe técnico-pedagógica com o objetivo de reestruturar o núcleo, recompor comissão, atrair novos membros e planejar ações que impactem a sua revitalização.

Entre as principais questões, foi discutida a necessidade de mapeamento das comunidades e movimentos sociais envolvidos com as lutas afro-brasileiras e indígenas da região do Seridó, incluindo visitas as comunidades Negros do Riacho em Currais Novos e Negros do Rosário em Parelhas.

A reunião tratou também da importância educativa do NEABI nas atividades acadêmicas do Campus pautando ações que já devem ser iniciadas no próximo dia 21, data em que se comemora o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial. A atividade pretende sensibilizar e mobilizar para o enfretamento de questões de discriminação racial e ao mesmo tempo reapresentar o NEABI a comunidade escolar.