Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTEGRAÇÃO

Campus Currais Novos realiza reunião com pais de alunos novatos dos cursos integrados

Reunião aconteceu na última quarta-feira (04/05).

Publicada em 09/05/2016 Atualizada há 1 ano

Na tarde da última quarta-feira (04), aconteceu a primeira reunião com os pais dos alunos novatos ingressantes na instituição, na modalidade integrado nos cursos de Manutenção e Suporte em Informática, Alimentos e Informática. Na ocasião, o Diretor Geral do Campus Currais Novos, Andreilson Oliveira e o Diretor Acadêmico, Elionardo Rochelly deram as boas-vindas a todos os presentes e ressaltaram a importância do momento para uma melhor integração família-escola objetivando fortalecer a aprendizagem dos alunos.

A Equipe Técnico Pedagógica (ETEP) apresentou alguns pontos da Organização Didática, destacando informações que serão úteis ao cotidiano dos alunos e ressaltou a presença dos pais no acompanhamento da educação dos seus filhos durante todo o curso; Já os coordenadores puderam se apresentar e mostrar um pouco de cada um dos cursos técnicos; A Coordenação de Assistência Estudantil e Saúde (COAES) apresentou os Programas de Assistência Estudantil que o Instituto oferece com o intuito de promover a permanência e êxito dos estudantes e para finalizar a reunião a Secretaria Escolar relatou um pouco dos serviços oferecidos no setor e as novidades do novo sistema Suap-Edu.

"Esse primeiro contato é muito importante para fortalecer a parceria escola-família e é fundamental para os pais, que conseguem ter uma primeira noção de como é o funcionamento do IFRN e do Campus Currais Novos", relatou a pedagoga Rejane Gomes.

Sobre a orientação e organização da ETEP, as reuniões de pais e mestres acontecem ao final de cada bimestre com a entrega de boletins.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas