EVENTO

Campus Currais Novos realiza II Seminário de Socialização de Práticas Educativas e Formação Docente

O evento acontecerá no dia 10/02/2023, às 19h, no Auditório do Campus.

Publicada em 09/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O IFRN Campus Currais Novos será palco da segunda edição do Seminário de Socialização de Práticas Educativas e Formação Docente.

O evento contará com a participação de docentes e estudantes da licenciatura de Química, representantes das instituições externas, parceiras no projeto de intervenção educativa.

A abertura será sob o título: I Jornada de relatos de experiências sobre práticas educativa”. A socialização das experiências se dará por meio de relatos dos representantes dos grupos de estudantes, no formato mesa redonda. A intenção desses relatos é evidenciar a importância de estreitar laços entre as práticas curriculares nas escolas e os espaços educativos não-formais como lugares alternativos de aprendizagem, sem abdicar da escola como locus privilegiado de construção e de socialização de saberes. Dentre esses espaços educativos não-formais privilegiamos os lugares de preservação da memória – como museus, igrejas, casa de poesia etc.–, tendo em vista sua importância na formação da identidade cultural de um povo.  Portanto, configura-se como  uma atividade importante para a formação dos futuros professores de Química, tudo mediado pela professora Dra. Maura Costa Bezerra, Coordenadora de Práticas Educativas e Estágio Docente.

Para encerrar, será realizada uma  exposição de documentação produzida ao longo das etapas do Seminário de Práticas tais como:  Banner, relatórios e confraternização.