Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMINÁRIO

Campus Currais Novos realiza I Seminário de Socialização de Práticas Educativas e Estágio Supervisionado

O seminário reuniu estagiários do 6º e 8º períodos, bem como estudantes do 2º período das Práticas Educativas e Formação Docente I e II

Publicada em 17/12/2019 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Currais Novos foi palco da primeira edição do Seminário de Socialização de Práticas Educativas e Estágio Supervisionado.

O evento contou com a participação de docentes e estudantes da licenciatura de Química e teve por tema: “Desenvolvimento de Práticas Educativas de Estágio e Formação Docente.” A abertura foi sob o título: “Ser estudante, ser professor, ser estágiario: Espaços articuladores de teoria e prática" e contou com a participação dos licenciandos concluintes e da Coordenadora de Estágio. 

A socialização das experiências se deu por meio de relatos dos representantes dos grupos de estagiários. A partir dos relatos ficou evidente, a importância dos estágios para a formação do futuro professor, pois proporciona ao acadêmico o contato direto com os agentes que estão envolvidos no processo ensino aprendizagem. Além disso, oportunizou ainda as interações entre os diferentes níveis de estagiários, trazendo momentos significativos de dicas e aprendizagens interdisciplinares,tudo mediado pela professora Maura Costa Bezerra, Coordenadora de Estágio. 

Por encerramento, foi realizado exposição de documentação produzida ao longo das etapas de estágio e práticas, sorteio de brindes e um Coffee Break de confraternização.